plano de fundo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Pãozinho Zero Carboidrato - e viva novas comidinhas!!

Bem, já havia postado essa receita na minha conta do instagram @delicialowcarb. E um pãozinho rico em proteína, e zero carb! Eba!! Ele e delicioso e abre um leque novo de possibilidades em sua dieta, já que fomos criados a vida toda comendo pães. Fique à vontade para fazer uma torradinha, um misto quente, sanduiche com carne... Use sua imaginação!! Você pode voltar a comer pão uhuuuu (esse ne?! Rs)




Porcão (12 pãezinhos os 12 fatias)

Ingredientes:
6 claras de ovos (separadas)
6 gemas de ovos ou o equivalente em cream cheese (120g)
120 g de whey protein sem sabor
Temperos a seu gosto, eu não coloco mais nada

Modo de Preparo:

Pre aqueça o forno com fogo baixo, numa bow grande bata as claras, até ficarem bem firmes, mas ainda moles, o ponto e que não desgruda da espátula quando você a vira, eu bato por aproximadamente 5 minutos, não mais que isso. Coloque lentamente as gemas (cuidado para não ficar liquido, deve manter o ponto firme), depois o whey, lentamente, pra que continue firme. Coloque qualquer tempero se desejar, e forno por 20-25 minutos, até o pão ficar dourado. Você pode fazer pãezinhos ou colocar numa forma de pão. Depois esperar esfriar ( ele vai diminuir de tamanho um pouco), você pode servir, e congelar pra comer a hora que der vontade.


33 comentários:

  1. Olá, muito bom!
    Qual Whey vc usa? É o zero carb?
    Obrigada! 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, o whey que eu uso e da marca Jay Robb, e o mais natural e clean que eu conheco. Um beijao!

      Excluir
  2. Eu posso substituir o whey por outra coisa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, voce pode excluir o whey e usar as gemas, e ele vira um paozinho tambem, pode colocar um pouco de queijo se quiser! Beijinhos

      Excluir
    2. Nao entendi. Se eu tirar o Whey vai virar uma omelete, eh isso msm?

      Excluir
    3. Haha nao, ele fica aquele paozinho nuvem, o classico paozinho low carb. Esperiemente!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Desculpa não entendi Cynthia. Pode fazer o pãozinho sem o whey? Só com as claras e aa gemas? É isso?

      Excluir
    6. Desculpa não entendi Cynthia. Pode fazer o pãozinho sem o whey? Só com as claras e aa gemas? É isso?

      Excluir
    7. Sim voce pode, veja se vc gosta, adicione um queijinho parmesao pra nao ficar muito gosto de ovo. beijinhos

      Excluir
  3. A proteína que você usa é proteína whey isolada sem sabor? Serve uma 80%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, isso uso a Whey isolada sem sabor. Nao sei se daria na de 80%, se for sem sabor deve dar certo sim, somente as informacoes nutricionais que poderiam mudar. mas nos avise se der certo beijinhos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. oi quando coloca as gemas e proteína tem que mexer de novo ne

    ResponderExcluir
  6. Márcia
    Além do
    Pãozinho a pizza é uma coisa q venho tentando nessa nossa etapa de vida... Hj tentei uma c a massa da couve-flor... Nossasaa confesso q ficarei um bom tempo sem olhar ou pensar em fazer isso...
    Detestei argggg
    Vc teria algo ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce vai gostar dessa massa, entendo seu problema viu?! E tenho no blog outra massa so de pizza que vc pode tentar tambem.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal, olha nunca estive tão empolgada a me desafiar nesta nova maneira de se alimentar e emagrecer..
    Tentei a receita do.pao com whay chocolate, por ser o único em.casa.
    Acabou saindo um.paozinho delícia, levemente, adocicado...
    Deu certo!!!!
    Obrigada Cynthia pelas dicas.
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Andrea! Fico feliz em poder proporcionar receitas gostosas e saudaveis que nos ajudam a nos sentir bem e commsaude. Beijinhos linda!!

      Excluir
  9. Olá Cynthia. Estou muito estimulada em fazer as receitas, mas, gostaria que me tirasse uma dúvida ainda sobre o whey, pois me disseram que só pode beber ou comer o Whey Protein quem faz academia, senão, engorda. É sério isso? Pode me esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Whey protein e proteina. Vice come proteina, entao depende. Sua nutricaobtem que ser 75% gordura, 15% proteina e 5% de carboidrato, mahando ou nao. Se estiver dentro desse conteudo consuma. Beijos!

      Excluir
  10. Olá cynthia !!! estou pesquisando muito sobre a dieta e estou bem empolgada. Pretendo iniciar na proxima semana. estou com dúvidas .... emagreço mesmo comendo todas essas calorias ? rs... estou assustada. nunca passei por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Va com fé Ana, o que engorda nao sao as calorias. Teste e vc vai ver resultados! Conte comigo se precisar, beijos

      Excluir
  11. Olá, Cyntia! Comecei a acompanhá-la hoje e gostaria de saber: É possível substituir o whey? Moro em Angola e por aqui esta complicado achar para comprar. Beijinhos e estou adorando o blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Beatriz, sim e possivel fazer sem whey, so exclua ele. Beijinhos

      Excluir
  12. Oi Comecei a Dieta a 3 meses e perdi somente 6 Kg. Será que estou fazendo alguma coisa errada?

    ResponderExcluir
  13. Depende Rosalee. Voce esta insatisfeita com o numero da balanca so? Como estao suas roupas? Se nao estievr mesmo assim surtindo efeito sugiro testar se vc tem intolerancia a lactose, teste ficar sem lactose por 3 semanas e aos poucos va adicionando novamente na dieta e veja se vc sente a diferenca ( nao so na balanca, mas no seu estar e peso). qualquer coisa estou aqui beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Fiz a receita com apenas dois ovos de capoeira. Comecei bem, bati as claras e ficou no ponto certo mas quando acrescentei a gema e a Whey (pó), o ponto ficou muito líquido.

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem vc pode me dizer se a low carb pode ser feita qdo se tem tiroidite de Hashimoto e restrição a insulina em tratamento gostaria muito da sua resposta pois estou pesquisando para o início desse novo estilo de vida para emagrecer saudável bjsss aguardo

    ResponderExcluir
  16. um paozinho low carb fantastico é ovos , requeijão e farelo de aveia ou farelo de trigo ambos não metabolizado pelo organismo...fica muito bom...não precisa usar whey...e pe o mesmo processo para fazer ....bate a clara em neve...acrescente a gema...depois o requeijão e por ultimo o farelo...para 6 ovos, 250 de requeijão e 1xic e meia de farelo....boa sorte...ahhh coloque em forma.

    ResponderExcluir
  17. Olá uma duvida, esse pãozinho dura quantos dias? Estava querendo fazer no final de semana pra semana toda. Não tenho tempo de fazer durante a semana

    ResponderExcluir
  18. pode comer com manteiga, queijo, manteiga e queijo derretido! só sinto falta do presunto e peito de peru :(
    presunto tem açúcar e peito de peru tem um monte de aditivos químicos e glutamato monossódico (dá câncer, alzheimer, gordura abdominal) :(

    ResponderExcluir