plano de fundo

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Brownie de chocolate sem carboidrato, sem gluten, e sem culpa

As vezes tenho umas vontade doidas de comer bolo no meio da tarde, acho que e saudades de quando eu era crianca, e minha mae ou irma sempre faziam um bolinho quentinho, yummm, esses duas decidi fazer um pros meus babies, e ficou maravilhoso, essa receita nao e minha, mas estou traduzindo porque esta em ingles originalmente, ela usa muito pouco de farinha de coco, a base dela e de cream cheese, o que garante mum bolinho bem macio, nao pedra como os brownies taducionais, se vc quiser ele mais durinho, a geladeira sera sua amiga.


Ingredientes:

140g de cream cheese ou creme de coco, batido na batedeira
3/4 de copo de óleo de coco ou manteiga derretida
1 colher de sopa de baunilha
4 ovos grandes
1/2 copo de farinha de coco
3/4 de copo de Stevia
1 colher de chá de sal
1/4 de colher de fermentoquímico
1/3 de copo de chocolate 100% cacau, sem açúcar
2/3 de copo de leite de amêndoa sem açúcar ou leite de coco

Modo de preparo:

Preaqueça o forno, em fogo médio, unte uma forma pequena com óleo de coco, e no fundo da forma, coloque papel manteiga, pra não grudar. Bata o cream cheese na batedeira ate ficar parecendo um creme, depois acrescente a manteiga derretida, a baunilha, e o Stevia. Numa tigela separada misture bem tidos os ingredientes secos, e logo seguida junte com o creme e bata bem, acrescente os ovos e bata e por ultimo o leite de amêndoas, e coloque na forma,  e coloque no forno, ele vai assar por cerca de 45 minutos, ou ate ficar no ponto de bolo mesmo, se você gostar dele molinho coma morno, se gostar  dele mais durinho, deixar por 2,3horas na geladeira, eu comi dos dois, muito bom!!!

Informação nutricional:

Brownie tradicional por pedaço: 224 calorias, 17.7 g de gordura, 4.6g de proteína, 19g de carboidratos efetivos

Este Brownie: 204 calorias, 18.4g de gordura, 4.6g de proteína, 2.1 g de carboidrato efetivo

2 comentários:

  1. Cynthia estou começando a low carb e tenho uma dúvida quanto as receitas... na porção que devo comer... 1 fatia de brownie? Ou ate saciar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquelle, voce deve sempre controlar as porcoes. Eu diria um pedaco de sobremesa normalmente. Mas voce pode encontrar mais informacoes sobre o que consumir, quantidade e opcoes de cardapio aqui no blog, beijinhos

      Excluir