plano de fundo

domingo, 20 de outubro de 2013

Bolo de limao, de microondas, sem carboidrato, e sem gluten

Esse e um bolo que eu adorei!! Recomendo, muito gostoso mesmo, rapidíssimo, super fácil!!!


Vou deixar a foto falar por si!!


Ingredientes:

3/4 de copo de farinha de amêndoa
2 colheres de sopa de Stevia
Raspas de 1 limão ( eu usei o limão amarelo)
1 colher de chá de fermento
uma pitada de sal
suco de 1 limão
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 ovo inteiro levemente batido

Chantilly
1/4 de copo de creme de leite fresco batido
1 colher de chá de baunilha
2 colheres de sopa de Stevia (ou a gosto)

Modo de Preparo:

Numa tigela pequena, coloque a farinha de amêndoa, Stevia, raspas de limão, fermento e sal, misture bem, e depois adicione o suco, manteiga e ovo e misture bem ate parecer uma massa de bolo, divida em duas xicaras, e coloque uma xicara no microondas de cada vez, por 1 minuto e 20 segundos.

Chantilly:

Bata na batedeira todos os ingredientes ate ficar firme, com textura de chantilly, coloque como cobertura do bolo e bom apetite!

11 comentários:

  1. Olá Cyntia estou adorandoo Blog, estou buscando novas alternativas e vou tentar me adaptar a Low Carb, comprei o adoçante liquido Stevia 100%, consigo fazer as receitas com ele?
    Para adoçar chás eu achei o gosto dele bem ruim, talvez meu paladar ainda não esteja acostumado rsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, eu sei que adiçante quando nao e bom, esquece... Por nao morar no Brasil, nao conheço as marcas do mercado ai, mas os adicantes que uso, e recomendo vc experimentar e usar sao: xilitol, o stevia que uso e misturado com erythinol, porque so o Stevia nao tem o gisto bom mesmo, vc pode usar tambem goma xantana, e ou mistura essas opcoes, quero muito conhecer os adocantes dai e saber qual e o gosto, mas ainda nao consegui... So fique longe de maldodextrina, aspartame, que sao adocantes quimicos e altamente nocivos a saude! Bjinhos

      Excluir
    2. Eu sou bem chata para sabores e odiei o de stevia , o melhor na minha opinião eh o de sucralose , eh o que tem o gosto mais parecido ao açucar

      Excluir
  2. POSSO SUBSTITUIR A FARINHA DE AMÊNDOA POR OUTRA FARINHA VEGETAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, nunca testei, mas pode testar. Nao esquece de dizer como ficou se testar, mas acho que fica bom sim.

      Excluir
  3. Cynthia, o que você acha da sucralose, que é sacarose da cana-de-açúcar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniella sucarose e sacarose sendo naturais ou nao tem alto indices glicemicos. Ora quem quer perda de peso nao e aconselhavel. Porque altera a insulina e aumento ou mantimento de peso. ;)

      Excluir
  4. Olá Cynthia! É possível trocara farinha de amêndoas por farinha de linhaça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei, mas pode testar, nao ha nenhum problema em farinha de linhaca, beijos

      Excluir
  5. Vc falou que sucralose aumenta os níveis de insulina. Segundo o site do doutor souto, a sucralose é um dos que menos alteram tal nível, assim como o stevia.

    ResponderExcluir
  6. Dificilmente eu comento em algum blog, mas seu post salvou minha noite. Tava quase indo comer um açaí de tanta gana por doce kkkkkk. Ótimo post, bjs!

    ResponderExcluir