plano de fundo

sábado, 10 de agosto de 2013

Onde tudo começou...




Olá a todos!!! Vocês podem ver um resumo sobre a minha pessoa ao lado, eu vou detalhar aqui mais sobre minha trajetória de perda de peso...

Ha 5 anos atrás, me mudei de Campinas SP para os Estados Unidos gravida do meu primeiro filhinho, em 6 meses de gravidez não tinha ganhado nem 1 “graminha” de peso, mas as delicias desse pais me fizeram rapidamente compensar tudo isso, e acabei a gravidez com 18 quilinhos a mais, os quais perdi em duas semanas amamentando meu pequeno. Eu tive problemas para amamentar, e 3 meses depois dele nascer, acabei parando com a amamentação e ganhei tudo de volta e ainda acrescentei 5 quilos a mais, totalizando 84 quilos.

Enfim, quando finalmente eu comecei a emagrecer, uma surpresa, fiquei gravida novamente, e como ainda estava acima do peso, mais peso na gravidez, e a história se repetiu outra vez, porem, na terceira gravidez já acima do peso, e com diabetes gestacional, tive uma gravidez de alto risco, e um parto complicadíssimo, onde quase morri devido as complicações, sendo que na ultima gravidez só tinha ganhado 8 quilos e tinha malhado todos os dias, ate 1 semana antes de ganhar bebe...
E ha dois anos atrás, quando tive meu ultimo “baby”, minha jornada em reverter a diabetes e perder o peso começou...

Fiz todos os tipos de dietas que vocês podem imaginar, vigilantes do peso, controle de calorias, academia, dieta de pontos, de proteínas... Diariamente por 2 horas e meia, e em 6 meses a balança só baixou 4 quilos, que frustação... e o desanimo tomou conta de mim...
Mas mesmo assim, segui em frente, e comecei a pesquisar novas possibilidades, no ano passado comecei uma dieta que reduzia temporariamente a quantidade de carboidratos nas refeições, e para minha felicidade em 1 semana eu perdi 3 quilos, acreditam???
Eu tive um problema, pois estava constantemente focada só na dieta, extremamente mal humorada, e acabava dando uma escorregadinha nos finais de semana, e rapidamente voltava tudo para a estaca zero, então eu me recuperava voltando a rotina, e esse efeito “ io-io” durou 8 meses, foi quando comecei a ficar doente constantemente, de 2 em 2 semanas ficava mal, até que consegui pegar uma pneumonia, ai dei um chega...
Eu sabia que a dieta dava certo, porém, era muito difícil manter a mesma por mais de 2 semanas, e o pior, eu fiquei sem saúde e passando vontade de comer gostosuras o tempo todo.

Então eu comprei um livro, fundamental nessa minha jornada, e desde marco desse ano, comecei minha jornada de sucesso, onde facilmente diminui pra valer 18,5 quilos, e pretendo diminuir mais 15 quilos... e faço isso sem passar fome, sem passar vontade, me permito ter umas escorregadas uma vez por semana (uma refeição só, e não toda a semana), minha dieta é baseada no alto consumo de gorduras saudáveis (nada de gordura trans), nada de produtos diet e light, eu como bastante proteína e controlo a quantidade de carboidratos, consumo de 20 a 50g de carboidrato no dia, e hoje estou livre da diabetes, eu faço academia de 4 a 5 vezes por semana... e estou muito, mas muito feliz...
Eu como porções bem satisfatórias, e com direito a docinhos todos os dias, acreditam??
Sim!!! Docinhos, essa palavra mágica... e deliciosa, docinhos!!!!
Vocês vão ver... eu vou compartilhar no blog as receitas deliciosas e todo o conhecimento que obtive para que todos possam ter o sucesso que tenho atualmente...
Por favor, mandem e-mails, sugestões, historias, eu ficarei feliz em continuar essa jornada ao seu lado, e juntos...sempre!!!


 



 
 



 

 




meu e-mail: cynthia.delicialowcarb.blog@gmail.com

21 comentários:

  1. Nossa Cynthia, quanta determinação! Estou precisando é tomar coragem pra mudar também... nunca fui magra, mas agora também estou sentindo todo esse peso extra nesta segunda gravidez... obrigada por compartilhar essas dicas. Felicidades para vocês todos!
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! Eu imagino, e quanto antes comecar, melhor!! Forca ai!!! Se precisar de qualquer coisa, conte comigo!!

    ResponderExcluir
  3. Sua experiência é muito animadora! Estou tentando seguir a Paleo há cerca de um mês. Fico preocupada com os "docinhos" permitidos, será que pode comer todo dia mesmo? Dá até medo! rs Obrigada por compartilhar as receitas, vou faze uma e te conto como me saí! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu nao sou nutricionista, mas essa nutricionista que sigo diz que vc pode comer docinhos todos os duas, contando que nao seja acucar! Eu uso o stevia, que e uma planta, adocante natural e nao ekeva o indice glicemico, tenho certeza que vc pode tb! Sim, me conte tudo, estamos aqui pra vencer juntos! Bjinhos!

      Excluir
  4. Oi Cynthia, muito obrigada! Vou começar a fazer os docinhos e ver no que dá. Acho que também é uma maneira de aumentar a ingestão de gordura boa (com o creme de leite, manteiga e óleo de coco, certo?). Noto que quando como mais gordura do bem emagreço mais! Acho que como pouco ainda no dia a dia. Vou tentar o Stevia, mas acho meio amargo. Vc já tentou o eritritol? Abraços e obrigada novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aumente a ingestao de gordura boa, e dificil, eu controlo pelo my fitness pal, porque e dificil comer muita gordura mesmo, e a gordura sacia, corta a fome, principalmente a fora de hora. Entao sobre o adocante, eu uso um aqui que e mistura de stevia e erythinol, duas plantas que tem indice glicemico zero. voce pode usar so o erythinol tambem se voce gostar, ele e muito bom!

      Excluir
  5. Cynthia, parabens o seu blog e' uma gostosura... lindinho mesmo !!!!! To curtindo e seguindo ele agora. Sucesso ai, e please, nao pare de postar...xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito obrigada Rozely!! Nao vou parar nao, as vezes eu nao consigo postar diariamente porque testo as receitas pelo menos 3 vezes antes de publicar, mas fique ligada, muita receita boa ainda vem por ai! Bjinhos!!!

      Excluir
  6. Eu não consigo encontrar as receitas no blog. Achei o sorvete de cheesecake de morango e depois não encontrei mais. Onde acho todas as suas receitas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei o que pode estar acontecendo, estou olhando no blog e pra mim aparece tudo normal: o link do sorvete de morango e esse: https://delicialowcarb.blogspot.com/b/post-preview?token=thXpo0cBAAA.kEyEFL8sSTQE-qqFgf51wA.hstM2b1YdgLeQk8ErAoeGA&postId=2168999449912450704&type=POST, e vou tentar mudar a minha pagina de maneira que fique facil a visualizacao de todas as receitas, isso vai demorar uns diaszinhos, mas vamos as melhorias ne?! beijinhos!!

      Excluir
    2. Obrigada Cynthia por compartilhar sua experiência, estou 3 semanas minha mudança e estou amando!!!

      Excluir
  7. Olá muitos Parabéns pelo teu blog :), Eu queria iniciar uma dieta lowcarb, mas nem sei bem por onde começar. Será que me podes dar uma orientação e ajudar? Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliana, voe pode encontrar aqui no blog todos os passos para comecar a dieta. Caso tenha problemas ou duvidas, por favor entre em contato comigo ta?! beijinhos e Sucesso!!

      Excluir
  8. Cynthia q maravilha achar vc <3 comecei a dieta a semana passada dia 09/09 como dia 13/03 foi aniversário da minha filha já sabe né tive q fazer docinhos e o bolo acabei quebrando a dieta então voltei a dieta dia 16/03 estou muito ansiosa e com sono mas vou seguir firme , vc é uma pessoa maravilha e abençoada com um coração lindo sempre disposta a ajudar as pessoas q vc nem conhece <3.
    Bom estou firme essa semana a minha salvação está sendo o creme de leite com o suco chigt e estou amando agora vou seguir as suas receitas a semana passada em 4 dias já tinha eliminado 2,5 achei show e agora vou até alcançar os meus objetivo se deus quiser.
    Cynthia vc é linda de vdd parece uma menininha na foto linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ediana! Sim, espero que voce consiga alcancar muito mais, com forca e com comidinhas gostosas voce vai conseguir!! Obrigada pelo elogio de menininha kkk

      Excluir
  9. Ah por enquanto só estou comendo carne ,frango ,queijo,lingüiça ,ovo e o danoninho caseiro e está de boa mas depois vou precisar das suas receitas maravilhosas. Ainda tenho q eliminar 7 quilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ediana, fico feliz com seu post. Nos atualize de seu progresso e suas receitas prediletas. Beijos

      Excluir
  10. Cynthia, descobri seu blog hj e ele mudou minha vida! Estou há 4 dias na Lowcarb highfat, os primeiros foram ruins, mas já está melhorando, estava desesperada por um doce já! E voilá, descobri vc! Muito muito obrigada! Não pare de nos ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso. Esse e o meu objetivo desse site, por que o mesmo acontece comigo. Eu gosto de dar opcoes gostosas e faceis que nao te tirem o prazer de comer coisas gostosas. Obrigada!

      Excluir
  11. Oi Cynthia, acabei de encontrar seu maravilhoso blog... Assim como você também li um livro que me elucidou algumas coisas sobre carboidratos principalmente o trigo, o livro chama-se "Barriga de trigo" e agora comecei outro que parece ir pelo mesmo tema do anterior que chama-se "Por que engordamos", não sei se vc já ouviu falar deles, por falar nisso qual foi o livro q vc leu?^
    Bom, e agora depois de ler o primeiro livro estou indo em busca de uma vida mais saudável. Realmente percebi pelo aumento de peso depois de muito tempo consumindo lanches e salgados pelo menos 2 a 3 vezes na semana e pão com margarina todos os dias o quanto isso me fez mal.
    Mas espero que daqui pra frente eu possa colocar minha saude em dia com a sua ajuda e possa ajudar outras pessoas também...
    bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, muito obrigada por compartilhar sua historia, desejo muito sucesso, e vc vai colocar a saude e perda de peso em dia, tenho certeza! Quanto aos livros que eu li: eu leio muitos ainda, mas o primeiro que li foi Secrets of a Health Metabolism, e outro que gostei muito tb foi o Keto Adapted, da Maria Emmerich. Mas so tem em ingles. Ja ouvi falar dos livros que vc leu, mas nao os li, porem ja ouvi boas recomendacoes deles. Karina, sucesso, e o que precisar conte comigo ta?! beijinhos

      Excluir