plano de fundo

sábado, 10 de agosto de 2013

Abobrinha a moda, na panela

Bem, vamos comecar as receitas... A melhor parte...

A abobrinha e super saudavel, tem baixo carboidrato (excelente substituta do macarrao)... Ela e rica em nutrientes, e um vegetal, e o sabor e delicioso, ela absorve facilmente qualquer liquido e fica bem molinha, muito gostosa, excelente adicao a sua dieta e rotina.

Essa receita e bem facil, rapida, baixo carboidrato, sem gluten... o que dizer mais... ah que vai ovo... tambem excelente, funcional e nutritivo... quer saber mais sobre o ovo tambem? e o porque voce deve adiciona-lo a sua dieta? Segue o link de uma reportagem da boa forma feita na edicao de marco.

http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/ovo-beneficios-e-receitas-735558.shtml


Receita de Abobrinha a moda na panela:

Ingredientes:

2 ou 3 ovos inteiros ( eu geralmente uso 2 se for so pra mim)
cebola a gosto
alho a gosto
1/2 abobrinha ralada no ralador
1/2 tomate cortado em cubinhos
queijo mossarela ou de sua preferencia a gosto
sal a gosto
pimenta a gosto
1 colher de cha de oleo de coco ou  mantega ou azeite extre virgem ,qual voce gostar ou tiver em casa

Modo de preparo:

colocar o oleo na panela (eu, geralmente uso oleo de coco ou mantega), refogue com cebola e alho, e quando a cebola estiver translucida coloque a abobrinha, e voce vai perceber que mexendo um pouquinho ela absorve o oleo e fica bem molinha, adicione o tomate, e mexa, faca uns buraquinhos na panela e quebre e coloque 1 ovo inteiro em cada buraco e deixe cozinhar por 5 minutos, e coloque queijo por cima e deixe derreter, e sirva.

Esse prato geralmente eu faco quando estou com pressa e preciso de algo rapido e nutritivo. Acompanhado de uma salada, ja e uma refeicao completa, e em 15 minutos?! O que mais posso querer, eu adoro, espero que voce tambem!

3 comentários:

  1. A minha nora me apresentou essa "abobrinha a moda na panela" em 2012 e essa receita foi uma "alegria" que eu comi várias vezes, uma gostosura!

    ResponderExcluir
  2. O meu ficou amargo...meio marrento....oque fiz de errado?

    ResponderExcluir
  3. Voce cortou os dois cantos da abobrinha? Se nao cortou pode ser isso, se nao, deve ter sido a abobrinha que vc escolheu mesmo.

    ResponderExcluir